24 janeiro, 2009

Pensamento Alfa Bravo Zulu

Excuse me Boss, you have a new message

Todos os dias quando sinto que cumpri a minha missão. Ao deixar aqui o meu pensamento sinto que o leitor sabe que dei o meu melhor e fico feliz por saber que sei que o leitor sabe. Mesmo sem conhecer todos os amigáveis leitores que por este espaço passam é sem dúvida uma relação de amizade e confiança! Eles confiam em mim para escrever algo e eu confio neles para ler. Sem um de nós a cadeia “ escritor-leitor “ não faria sentido. Porque escrever para ninguém não serve para nada. Um pouco como os diários. Se vamos escrever toda a nossa vida porquê esconde-la? Mas o leitor também só é leitor porque eu escrevo e assim pode ler já que se eu não escrevesse o leitor nada teria para ler e não seria portanto leitor. São estas pequenas vitórias do dia-a-dia que nos transmitem forças as nossas vidas. Obrigado leitor. Relatando agora um caso importante. Como é do conhecimento geral o Luís está numa missão mais que secreta… super secreta (ainda está a acabar o seu suminho e não pode contar-nos o que descobriu)! Mas tenho o gosto de deixar com o leitor a informação de que o Luís está em território tailandês a pedido de mim e da National Geographic, não para mostrar que está frio mas para fotografar e documentar o mosquito-de-nariz-longo-tailandês. Um animal fascinante e uma missão para um verdadeiro explorador. Felizmente o tema de hoje é bem mais interessante do que o já por si interessante mosquito. Como referi tive hipótese de jogar golfe com o mais recente Presidente dos Estados Unidos mas mais que isso pude descansar na casa branca. Gostei do edifício mas achei que e para minha surpresa é demasiado branco. E confesso que fiquei com vontade de ser presidente. Pondero seriamente candidatar-me à presidência de Portugal até porque considero que posso fazer coisas muito positivas. Estou neste momento a preparar a minha campanha e conto com o apoio de várias pessoas. Na verdade essas pessoas ainda não sabem que me apoiam mas quando descobrirem vão perceber porque vale a pena apoiar-me. Mas o leitor que não sabe em quem votar pode assim considerar uma nova hipótese. Prometo que não prometo nada que não possa cumprir. E para primeiro acto eleitoral começaria por revolucionar e lançar um foguetão à Lua com quatro pessoas a designar e o Luís como guia Lunar. Secalhar não posso cumprir isso. Nesse caso mando apenas três pessoas à Lua. Sim isso acho que posso fazer. Mas vão num fim-de-semana não se pode faltar ao trabalho por lazer. Eu gostava de acompanhar os escolhidos mas enjoo em viagens longas. Isso ou prefiro ficar a jogar em Las Vegas. Mas seria um óptimo presidente. Seria bom. Mais ou menos… não acho que seria mesmo óptimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor