11 janeiro, 2009

Pensamento 2.0

Excuse me Boss, you have a new message

Sentado, olhando pela janela, olhando para o teclado e para o monitor, esperando inspiração divina para escrever algo tão interessante e pertinente, que deixaria todo o mundo em êxtase, sendo depois reconhecido globalmente como uma mente brilhante e inovadora. Poderia ser eu. Mas sou eu? Porque não? O cerne da questão é muito mais complexo. Quem sou eu? É uma pergunta filosófica, que remonta aos mais remotos tempos, tempos tão remotos, que remotos não chega para mostrar ao leitor quão remotos são. Questão confusa, baralhou algumas das mentes mais geniais de sempre e no entanto a resposta é tão fácil quanto óbvia. Eu…. Sou eu. Eu não sou igual a ninguém, ninguém é igual a mim, somos todos diferentes e por isso podemos concluir que cada ser é ele próprio seja em que situação e altura for (mesmo agora que está fresco, eu sou eu, e quanto estiver calor, eu vou ser sempre eu). Debatido tal assunto parece-me justo ficar pelos temas filosóficos e esclarecer algumas dúvidas que habitam no filósofo comum. Como por exemplo, qual o propósito da vida? À primeira vista parece um tema profundo e complexo, não podendo ser discutido de ânimo leve e muito menos num qualquer blog. Felizmente este não se trata de um qualquer blog e estou disposto a sacrificar-me na busca do verdadeiro propósito da vida. Neste momento o leitor preocupado questionar-se-á, o propósito da vida é igual para todos? A verdade é que sim, é. Como ainda não sabemos qual é o propósito da vida, mas temos conhecimento que todas as pessoas querem alcançar essa verdade, podemos discernir que como ninguém o conhece (e ainda são muitas pessoas no mundo), o objectivo da vida é igual para mim, para si, para todos. O leitor mais astuto, mais uma vez levanta uma questão pertinente. Podemos descobrir qual a razão pela qual viemos à Terra? Podemos conhecer o tal propósito? Como disse anteriormente, estou disposto a procurar. Até agora nada, mas as buscas vão bem encaminhadas. Prometo desenvolvimentos em breve. Caro leitor, de tantas perguntas filosóficas interessantes acho que a mais relevante é mesmo, para que serve a filosofia? A essa, nem eu sei responder. Deixemo-nos de filosofias. Deixemo-nos de tretas! O Benfica vai ser campeão e contra isso nada a filosofia pode fazer!

Com amor, o vosso amigo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor