12 janeiro, 2009

Pensamento 4.0 - Renas e a problemática do Pai-Natal

Muitos de vocês, leitores, pensam: “ah e tal, lá vou eu ler mais um texto que me vai fazer ficar mais burro”. Pois é, meus caros, é com grande agrado que vos digo: têm toda razão! Nada do que sai do meu cérebro pode ser considerado inteligente. A maior aproximação de inteligência que tenho de mim está a meio metro de distância: uma pequena mosca catita pousada no canto superior do ecrã.

No entanto, nos meus pensamentos diários deparei-me com uma nova questão: “Onde deixei as chaves de casa?!” Não… não era esta a questão, peço desculpa, mas sim esta: “De onde é que raio vêm essas tais renas natalícias? Do pólo Norte?” Como estamos a chegar à Páscoa, achei a questão do Natal pertinente. Porquê? Todos os religiosos católicos sabem perfeitamente que as duas ocasiões estão de perto relacionadas.

Voltando à questão das renas que me assombrou, será uma rena um ser mitológico companheiro do Pai Natal, com uns chifres engraçados e capaz de voar, ou é um ser vivo como qualquer outro? Será que existe mesmo?

A verdade é que, meus amigos, para surpresa de todos, as renas existem mesmo. São características das regiões árticas do norte do Canadá, Alasca, Rússia, Escandinávia e Islândia.

E agora, o mais atento leitor pergunta-se…. “hum… mas este tipo que só diz parvoíces afinal está a falar a sério ou não?!...pensei que existiam veados e alces, agora renas? Tas a fazer de mim parvo tas…. “

Surgiu uma nova dúvida… serei credível, não serei credível? As renas existem? As renas não existem? Heis a questão!Voltamos ao inicio????… Não acredito nisto!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor