15 janeiro, 2009

Pensamento 4.2 - Rosas Verdes

Hoje acordei, acordei… acordei… depois levantei me e surgiu-me outro pensamento. “Vou perder o autocarro”, pensei eu.
Daqui passo para outro ponto de partida: Os coelhos. Sim, esses bichos chamados coelhos. O que tem a ver com o autocarro? Isso é mais que óbvio, nem me vou dar ao trabalho de explicar coisa tão imediata.

Rosas verdes… porquê esse título, perguntam vocês. Eu também não sei, estava a pensar numa Rosa Verde quando o escrevi.

Bem, continuando o meu pensamento dos coelhos. Os coelhos são mamíferos, certo? Então por que põe ovos? Disseram-me por aí que os coelhos põe ovos na Páscoa, nunca percebi tal afirmação. Apenas posso concluir que a temperatura influência o comportamento dos corpos. E isso explica porque um cubo de gele derrete quando exposto a uma elevada temperatura, e congela quando é privado desta.
Assim, os ovos dos coelhos permanecem congelados no seu interior, até que se aproxima a Primavera, altura em que a temperatura na superfície do globo aumenta, os ovos se tornam menos densos, mais líquidos, e escoam até ao exterior. Para confirmar a minha teoria, repare-se que a Primavera coincide com a altura de comemoração da Páscoa. Infalível.

Outra teoria para explicar este acontecimento é muito mais complexa e elaborada, mas muito mais aceite: o secador de cabelo. Contudo, não vou explicar esta parte, já escrevi muito e não quero maçar o leitor.

Ps: alguém viu o gonçalo? acho melhor devolver as batatas.

1 comentário:

  1. Achas mesmo que vale a pena devolver as batatas? Porque é que não dás antes um ovinho?

    ResponderEliminar

Comentários reflectidos por favor