18 janeiro, 2009

Gelo... água? =O

Hoje, mais um dia banal no meio de tantos outros. No entanto, uma questão deveras peculiar assolou o meu pequeno cérebro cinzento. (suponho que seja cinzento, talvez algo enegrecido porque já está escuro e não se vê bem.)
“Qual será essa questão?”, pergunta o atento leitor que lê estas linhas, fantasticamente e de forma até cómica concentrado nas letras que aqui escrevo.

Bem… hoje reparei nalgo que vai revolucionar o mundo tal como o vemos hoje. Algo nunca antes visto, e até mágico diria eu. Fiz uma descoberta que nunca foi descoberta por ninguém que conheço hoje! (não conheço tanta gente quanto isso).

Mas bem, deixando-me de palavreado (não literalmente porque se me deixasse de palavreado não poderia escrever mais, o que tornaria a explicação do meu ponto de vista impossível como todos deduzem rapidamente), eu descobri que… que… que…. Não sei bem como dizer isto, estou emocionado com a minha descoberta… mas enfim, vou ganhar coragem e dizer de uma vez: É possível fazer aparecer água num copo como que por magia! Não acreditam em mim, certamente pensam que não foi água que bebi. E de facto não foi, mas não é esse o centro da questão. Imaginem o seguinte panorama que me fez deduzir esta teoria:

Um copo, banal e de vidro, como tantos outros, à minha frente, com dois cubos de gelo. De uns segundos para outros, a água começa a nascer como que por dentro do copo à minha frente. Fiquei estupefacto! Perguntei a todos os meus amigos em redor se sabiam o que se estava a passar, e sugeri uma teoria explicativa para este fenómeno, mas ninguém acreditou na minha palavra.

Os mais cépticos diziam que, sendo o ponto de fusão do gelo de zero graus, este simplesmente havia derretido, dando lugar à água. È verdade!… como é possível haver alguém tão ignorante capaz de dizer algo como isto. Perfeitamente rídiculo, perdi-me de riso com esta afirmação. Então agora a água vinha do gelo?? Haha… deixem-me rir mais um bocado… espera…. Ok, está bom. Seguindo:

Então sugeri eu a minha própria teoria, uma teoria com pés e cabeça, e não uma simplóide como a anterior!
Como todos sabem, a água é composta por moléculas de Hidrogénio e de oxigénio, na proporção de dois para um. E aqui está a chave do problema. Já perceberam?

Exactamente isso ;) muito bem!


Ps: para os que não chegaram lá, não entrem em agonia. Experimentem pegar num copo, inserir dois cubos de gelo, pô-lo à temperatura ambiente e esperar pelos resultados.

Ps2: Pela vossa sanidade mental, não sigam as instruções do PS anterior! Ainda acabam a escrever textos para o Grande-Penalidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor