18 janeiro, 2009

Pensamento 7.0 e a Curiosidade Cultural 1

Excuse me Boss, you have a new message

O Grande Penalidade anuncia que entrará em período de férias a partir de agora mesmo até agora mesmo mais um bocado. Passadas as férias, quero felicitar todos os leitores que esperaram pacientemente pelo regresso do Pensamento mais importante de todos, o meu! Sem vós o meu regresso não seria justificado nem necessário. Começo com uma curta referência ao nosso passatempo, que já consta com, digamos algumas muitas participações (para cima de nenhuma e menos que uma). Obrigado a todos! Como o mais atento leitor teve a oportunidade de notar a primeira sondagem chegou ao fim e os resultados são curiosos. Podemos concluir que 33% dos leitores desconhece o animal “ alce “ e outros tantos acham importante considerar a sua vida no panorama global das alterações climáticas. Assunto esse que me parece pertinente nos dias que correm isto porque muito se tem falado nas mudanças do estado do tempo. Eu vejo esse assunto de uma maneira mais tranquila já que o facto de estar mais ou menos fresco pouco me afecta e não deve ser motivo de preocupação. O leitor sabe que quando passamos do verão para o inverno fica mais fresco e essa mudança climática mais evidente e acentuada nunca foi posta em estudo. Não que na verdade deva isto porque o tempo muda porque sempre mudou e seria estranho não mudar agora. Por isso fico feliz por saber que continua a mudar. Por falar em tempo acho que todos notaram que continua fresco. O Grande Penalidade deixa aqui uns conselhos que sabemos que serão úteis na hora de combater o mau tempo e por isso deixo já o primeiro com o fiel leitor. Não saia de casa! Parece-me óbvio este. Outro bastante importante, use luvas! E roupa quando for à rua. Roupa quente se puder. O Luís falou em criarem-se tomadas nas ruas para podermos levar os aquecedores connosco e podermos ligá-los em qualquer lado mas achei que usar roupa se adequa melhor à sociedade de hoje. Se o leitor teve oportunidade de ler o último pensamento do compatriota Luís e está preocupado com o tempo sabe que chove várias vezes. E a chuva parece que é água e quando está fresco e somos banhados pelas águas de Deus (parece que “ Ele “ sempre existe e pode contar com todos os desenvolvimentos sobre a busca um dia mais tarde) é chato. Por isso relembro o leitor para não sair de casa. Aliás eu estou a ajudá-lo nesse aspecto, porque enquanto lê que o aconselho a ficar na sua habituação, o leitor está na sua habitação já que se não estivesse não estaria com certeza a ler isto. Mas já que o está aproveito para dizer algo interessante (não quero que o leitor considere que está a perder tempo) e culto, de modo a calar também os mais cépticos. Por isso o nobre leitor sabia que neste mesmo dia, corria o ano de 1943, eclodiu a primeira revolta do Gueto de Varsóvia? Não? Bem acho que estamos sempre a aprender.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor