13 janeiro, 2009

Pensamento 5.0

Excuse me Boss, you have a new message

Não me apetece escrever. Estou um pouco fatigado. Mas como sou um homem do contra decidi postar algo mais. O pensamento do dia é mais uma reflexão, não tanto porque foi pensada mas porque foi reflectida. O que no fim de contas é a mesma coisa. Mas não se engane o leitor nem se deixe enganar. O mais atento e desperto leitor terá já tomado consciência que ainda não disse nada no total de 74 (com esta 75) palavras. Essa é a minha problemática do dia. Vou-lhe dar um exemplo de modo a deixá-lo elucidado sobre o tema em questão. Pensando bem não estou com vontade. Ficará para outra altura. Embora tenho surgido algo curioso na minha vida, por intermédio de um amigo de infância (a Miguel Naz o meu muito e especial obrigado). Como não poderia deixar de ser foco mais um tema controverso e que poderá causar arrepios de espinha. Um tema especialmente delicado e de difícil debate. Falo claro está de como confeccionar um bom Cozido à Portuguesa. A tarefa não é fácil e para alcançarmos tal objectivo é quase que preciso uma ajuda divina! E depois de 192 (com estas 196) palavras chego finalmente à verdadeira questão a debater. A questão é simples! Deus existe? A resposta é mais simples que a pergunta em si e prende-se a um sem número de factos. Para começar já algum dos nossos cultos leitores falou com Deus? Algum de vós possui o e-mail ou o número de telefone de Deus? Ninguém que eu conheça (se alguém estiver disposto a deitar por Terra a minha justificação e tiver o número de Deus que me mande um email por favor) o tem. Esta é a prova A e penso que uma das mais importantes. Deus não pode ser contactado! Alguns crentes dirão que podemos acede-lo rezando. Verdade que já rezei e ou estava muita gente a rezar e a linha estava cheia ou Deus não existe (não considero o facto de Deus poder não me querer atender). Parece-me uma prova excelente. Mas não nos contentamos com pouco no nosso blog e mandei o Luís (obrigado amigo por tudo o que passaste) ir investigar sobre a existência de Deus. A verdade é que ainda não voltou por isso esta investigação está em standby. Por isso deixo aqui um aviso. Se alguém vir, seja onde for, em que altura for, Deus que me contacte imediatamente! Ah e o Luís também. Mas vamos estabelecer prioridades e Deus parece-me mais importante. Sendo assim fiquei sem tema. O que só por si é uma questão controversa. Pondero então voltar ao meu primeiro tema. Escrever sem dizer nada. Mas verdade seja dita que ainda não me apetece até porque tive um dia extenuante, cheio de dificuldades e peripécias e se o meu regresso, são e salvo a casa, foi possível é porque existe uma entidade superior que me ajudou. Mas não deve ser Deus, que esse ainda não me disse nada. Secalhar foi o Luís. Ou Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor