12 fevereiro, 2009

É mais um dia...

Excuse me Boss, you have a new message

Caro leitor fui vítima de um roubo. Levaram-me o que de mais precioso tenho! Eu mesmo! É verdade fui raptado. Não por uma organização terrorista mas sim por extraterrestres. Encontro-me neste momento perto de Júpiter, fechado numa pequena cela alienígena. Não vale a pena recearem pelo meu bem-estar porque este pequeno compartimento parece na verdade uma suite tal os luxos que me são apresentados. Sei que fui levado para ser estudado porque chegou aos ouvidos dos senhores verdes com naves de que eu sou a mente mais brilhante de todo o universo. Fico feliz por tal reconhecimento e posso garantir que os extraterrestres aprenderam imenso comigo. Não posso dizer o mesmo deles. Mas foram simpáticos. Bem deixemos de assuntos da treta porque até parece que hoje não é dia 12 de Fevereiro! Sim caros amigos hoje é mesmo dia 12 do segundo mês de qualquer ano! É dos dias mais importantes na história do Chile! E sendo dia este por demais importante fui convidado para uma jantarada com a actual presidente do Chile a minha amiga Michelle Bachelet. Aceitei o convite extremamente agradado com a hipótese de jantar a famosa sopa chilena de que nunca ninguém ouviu falar mas que acreditem, vale a pena. Fiquei de pedir a receita mas perdi-me nas festividades. Mas o que me trouxe a este belo país foi o meu desejo de ver, ao vivo e a cores o Lago Chungará e o vulcão Parinacota. Infelizmente a oportunidade não surgiu e como o jantar estava atrasado nessa altura fui dar um passeio. Sabem como gosto de andar e ar puro e quando dei por mim estava na Argentina. Sentia-me perdido mas felizmente que vi o meu amigo Maradona e ele indicou-me o caminho para a Bolívia. Sem parar de caminhar parei na Bolívia já que desde pequeno que sonho em visitar as Ruínas da Cultura Tiwanaku e foi o que fiz. Decidido a continuar a caminhada tive tempo de dar um mergulho no Rio Yacuma e de apreciar o pôr-do-sol em plena amazónia boliviana. Quando me lembrei que o sol desaparecia calmamente no horizonte já passava da hora de jantar e depois de uma pequena corrida cheguei a tempo da sobremesa no Chile. Estava deliciosa. Trouxe um pouco mais para toda a redacção do GP mas acho que a vou comer no caminho para casa. Ainda tenho muito que nadar.

Um abraço do Chile

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor