10 fevereiro, 2009

Cantinho do Tiago

Meus caros, como todos sabem, uns melhor, outros pior, eu possuo um primo Africano. Esse primo teve a a bondade de escrever um mítico texto para o GP e após pagar um preço especial para primos africanos de 500 euros para a publicação do mesmo, aqui fica ele, apreciem:

“As raízes da verdadeira educação são amargas, mas os frutos são doces”

Questiono-me sobre esta frase…
Chego a brilhante conclusão que Aristóteles ou estava bêbado ou simplesmente estava a levar uma tareia amarrado a fruta podre e a raízes, em que o seu pai o obrigava a comer as raízes e os frutos, claro que a fruto sabia muito melhor apesar de podre.
Mas esquecendo estas palermices, o que eu queria falar sobre isto, é que, “onde pus as cuecas?” não era sobre isto, Aristóteles deve ter passado uma má infância com certeza então com esta frase pretendia chatear mais os pais e então levar mais uma daquelas tareias valentes.
Mas será mesmo verdade esta afirmação? Será o melhor meio educar as crianças a paulada e a sacholada? Eu penso que não, pois sempre que se o faz, de certeza que haverá próxima vez, porque uma pessoa não nasce ensinada e está sempre a errar, e sempre que houver próxima vez será cada vez mais violento.
Portanto eduquem os vossos filhos com castigos e repreensões, falem com eles, dêem lhe sermões.
Só para finalizar, “ onde meti o raio das cuecas?”, não era isto desculpem, o que queria mesmo dizer e que comer raízes não é muito bom, mas também que os frutos podem ser doces mas apodrecem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor