04 janeiro, 2012

Pensamento 1.12.


É uma chatice quando as coisas são chatas. Por isso, aqui no GP não apostamos em coisas chatas, mas sim num conceito inovador que constitui o objecto da nossa actividade: o chateamento de pessoas. - "Oh, mas genial Luís, que queres tu, reles pessoa, dizer com isso?" - pergunta o atento leitor. Quero com isto dizer, sucintamente, que investimos fortemente, multilateralmente e com vista no retorno a longo prazo, no chateamento de pessoas. Porque a verdade é que há coisas chatas na vida. E, por isso mesmo, aqui preparam-se os leitores para o futuro, preparam-se os leitores para as coisas chatas da vida. Porque a nossa especialidade e aposta, para além do cultivo da bovinice (vindo do original "bovino"), é chatear as pessoas. Um dia ainda nos darão mérito por isto.

Eu podia estar aqui a perder horas a fio a tentar ensinar o leitor a saltar ao pé cochinho, a comer batatas fritas com uma palhinha cor-de-rosa, a cantarolar com água na garanta, a lavar os dentes com uma esponja de aço, a engatar miúdas utilizando apenas o auxílio de pataniscas, mas não. Aqui investimes (açoriano do original "investimos") o nosso tempo em coisas improdutivas, em coisas que, de facto, não acrescentam valor nenhum para a sua vida, nem tem qualquer tipo de utilidade, nem sequer, tão pouco, têm o mínimo sinal de inteligência, onde a burrice mórbida é sempre, mas SEMPRE, sempre, o tema do dia. E fazemo-lo porque gostamos dos nossos leitores, queremos prepara-lo para a vida dura que há lá fora quando as coisas se tornarem CHATAS, sem sentido, revoltáveis (não sei se revoltáveis existe mesmo) e austeras, os nossos leitores estarem antecipados e podem dizer:
" A isso já eu tou habituado, leio o GP há 3 anos!."


No fundo, no fundo, isto é tudo uma justificação muito pouco plausível que encontramos aqui no GP para que leiam os nossos textos, mas enfim, é o que se arranja.

A segunda parte do meu pensamento prende-se com o tema da inteligência. Por isso, vou falar da inteligência, tema/assunto em que somos muito forte aqui no GP. Bem, sem mais demoras, a inteligência.... a inteligência... como tava a dizer, efectivamente e de facto resume-se... Não vou mentir, não sei falar de uma coisa que desconheço. Vou antes dizer que o Krakatau é uma ilha vulcânica feita de lava na Indonésia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários reflectidos por favor